Como funciona a consulta de Psicologia online

A Consulta de Psicologia, em formato online teve maior desenvolvimento e procura durante a pandemia COVID-19 e é a modalidade de acompanhamento psicológico com maior interesse por parte dos pacientes na atualidade. Este tipo de consulta tem como objetivo dar resposta às problemáticas de saúde mental, de forma a que ninguém fique sem terapia ou interrompa o seu processo psicoterapêutico.

Na prática, a Consulta de Psicologia online ou acompanhamento psicológico virtual é semelhante ao presencial, com todo o rigor e exigências inerentes. A consulta online é realizada por um Psicólogo, inscrito na Ordem dos Psicólogos Portugueses, com Cédula Profissional atribuída pela Ordem e que cumpra com os princípios específicos do código deontológico, nomeadamente a confidencialidade e privacidade da consulta, consentimento informado e participação voluntária.

A Consulta online tem a vantagem de poder ser efetuada em qualquer lugar e o paciente tem a possibilidade de evitar a deslocação.

Para aceder à consulta basta ter um computador ou um dispositivo móvel com recurso à internet, no caso de videochamada, ou telefone para receber a chamada de voz.


Vantagens da consulta online:

– Conforto do Lar

– Evitar deslocações

– Proporcionar preços mais acessíveis

– Acompanhamento em qualquer parte do mundo

– Maior segurança no âmbito da Covid-19

– Flexibilidade de horários


Quando iniciar a Consulta de Psicologia online?

Sempre que considerar que é o momento adequado! Sempre que sentir que “traz o mundo às costas”!

Faça terapia, sempre que achar necessário…

Artigos relacionados

Como é que o Trauma controla a sua vida?

Terapia de Exposição Prolongada A Terapia de Exposição Prolongada (TEP) é uma intervenção terapêutica psicológica que temcomo objetivo apoiar os pacientes a processar emocionalmente as

O que é a Esquizofrenia?

Todos nós, em qualquer momento da nossa vida, já ouvimos alguém rotular ou descrever outra pessoa como “esquizofrénico, agitado, maluco ou aquele que fala sozinho”.